14 de agosto de 2020

ENERGIA SOLAR E SUSTENTABILIDADE

O planeta está em constante desenvolvimento, por isso, é muito importante destacar a energia solar e a sustentabilidade para que a manutenção dos recursos naturais seja feita de forma consciente.


Desta forma, apesar da energia solar ser uma fonte renovável, o meio ambiente ainda sofre riscos de poluição e desmatamento através de outras fontes. Portanto, torna-se fundamental engajar a utilização de energia solar e a sustentabilidade para a prevenção de danos à natureza. Então, vamos descobrir algumas formas de contribuirmos para isso?

A importância da sustentabilidade nos dias atuais

Além de ser uma tecnologia econômica e renovável, também contribui para um país mais sustentável. Em vista disso, energia solar e sustentabilidade trazem diversos benefícios para o meio ambiente, como: redução de poluição por fontes contaminadoras (carvão) e de gases do efeito estufa, diminuição do desmatamento e elevação do uso de recursos naturais.

Portanto, através dessas ações, poderemos contar com os recursos naturais por muitos anos e utilizá-los de forma responsável.

Por que a energia solar é sustentável?

A energia solar é sustentável porque sua matéria prima é originada da natureza, ou seja, a captação de energia elétrica é feita pela luz do sol. Desta forma, os recursos naturais podem ser usados de forma abundante e renovável, não afetando o meio ambiente.

Ainda assim, pode-se contar com a energia solar para a utilização em diversas ações como o aquecimento de água para o consumo, eletricidade em tomadas e aparelhos eletrônicos, por exemplo. Portanto, sua eficiência permite que a geração de energia elétrica seja feita de modo consciente e econômico, não só do ponto de vista financeiro como também ambiental. 

Energia Renovável e Limpa 

Também conhecida como energia limpa, a energia solar permite a produção de energia elétrica através de um recurso renovável, a luz solar. Por isso, ao contrário dos combustíveis fósseis, ela não emite gases poluentes como: óxidos de nitrogênio (NOx), dióxido de carbono (CO2) e dióxido de enxofre (SO2), que são prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

Além de poluírem o planeta, esses gases também são responsáveis pelo aquecimento global e comprometem o acesso das gerações futuras às fontes de energia.

Impactos Ambientais e Benefícios da energia solar solar para a preservação do Meio ambiente

Em todo o mundo é possível preservar o meio ambiente através da energia solar, uma vez que a retenção de rios, os desmatamentos e os acidentes com barragens não estão em sua lista. Por isso, a utilização de recursos limpos e renováveis é de extrema importância para a manutenção sustentável do planeta em que vivemos.

Ou seja, o impacto ambiental da energia solar é totalmente benéfico à natureza, já que ele fornece energia de um recurso natural (sol) para a conversão em eletricidade. Desta maneira, o consumidor pode estabelecer uma geração de energia elétrica em seu imóvel sem que isso comprometa o meio ambiente.

Ainda assim, é válido destacar que a energia elétrica mais utilizada nos dias atuais ainda é a não renovável. Sendo assim, é possível que seus recursos se esgotem e gerem graves danos ambientais.

DESCUBRA COM FACILIDADE O VALOR MÉDIO DO SEU INVESTIMENTO.

CLICK AQUI E FAÇA AGORA!

PREENCHA EM 2 MIN O FORMULÁRIO PARA UM ORÇAMENTO COMPLETO SEM CUSTO.

CLICK AQUI E FAÇA O FORMULÁRIO!

E-mail: requerimento.solar@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASIL LÍDER DE ENERGIA SOLAR NA AMÉRICA LATINA E O CRESCIMENTO MUNDIAL CHEGA A 22,5%

A fonte solar fotovoltaica liderou o crescimento da capacidade instalada de energias renováveis no mundo em 2019, com o acréscimo de 115 gig...